quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Utilidade pública

O tabagismo é danoso a quase todos os aspectos da saúde reprodutiva e sexual humana e reduz em 40% as chances da mulher engravidar, alertaram cientistas britânicos no estudo intitulado “Fumo e Vida Reprodutiva”.
O estudo concluiu que além dos já conhecidos riscos causados pelo tabagismo, como câncer e doenças cardíacas, um número estimado em 120 mil homens britânicos – entre os 30 e os 50 anos – ficaram impotentes por causa do cigarro!
O tabagismo e o fumo passivo são a causa de 3 a 5 mil abortos espontâneos no país a cada ano, afirmaram os pesquisadores. Além disso, o tabagismo está relacionado com cerca de 1,2 mil casos ao ano de câncer cervical.
Mulheres que fumam durante a gravidez são três vezes mais susceptíveis a ter bebês abaixo do peso, com deformações e sofrem mais riscos de abortos espontâneos e a dar à luz natimortos.
Os problemas continuam na infância. Mais de 17 mil crianças britânicas de até cinco anos são admitidos nos hospitais a cada ano devido ao fumo passivo.
A escala de males causados à saúde sexual é “assustadora”, diz o relatório. Homens e mulheres que pensam em ter filhos um dia devem deixar o cigarro. Os homens que querem continuar gozando dos prazeres do sexo devem esquecer o cigarro, em vista da forte evidência de que o fumo é uma forte causa de impotência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário