quinta-feira, 1 de abril de 2010

Império do terror


Após escolta, Vagner Love deve depor como testemunha

A Polícia Civil informou que os advogados do Flamengo justificaram o pedido sob alegação que o time tem um jogo contra o Universidade Católica, pela Copa Libertadores, na quarta-feira (17), e os jogadores só devem chegar do Chile na manhã de quinta.

Vagner Love aparece como testemunha em um inquérito instaurado na delegacia da Gávea para apurar os crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Um dos indiciados é o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado como o chefe do tráfico na Rocinha.

As imagens do jogador na comunidade foram feitas por uma câmera escondida no dia 27 de fevereiro e exibidas no último domingo (14) pelo "Fantástico", da Rede Globo.

O vídeo mostra uma arma de fabricação sueca, usada pelo Exército dos Estados Unidos em guerras, segundo a polícia. Uma bazuca e outras armas pesadas também foram identificadas por especialistas nas imagens.

No dia da gravação, Vagner Love chegou à favela em um carro importado preto e, na entrada do baile, foi escoltado por traficantes armados até a quadra onde ocorria a festa.

No mesmo dia, o Flamengo havia vencido o Macaé por quatro a um, em Volta Redonda, na região sul fluminense, com dois gols de Love.

O jogador confirmou que foi ao baile comemorar a vitória. "Isso aí é normal. Qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso [pessoas armadas]", disse Love em entrevista à Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário